o Bom Pastor

E AquEle que era dono de todas as batidas do meu coração, me fez encarar de perto cada uma das minhas francas fragilidades (anlık). E aquele momento me fez ciente da falta de sensibilidade em meu eu.
Cada parte humana em mim foi ficando oca, como uma casa prestes a ruir. Todas as capas de religiosidade foram retiradas , tudo o que fui obrigada a enxergar era a simples, nua e crua, Verdade.
Aos poucos perceber os ecos das paredes que caíam sobre mim, me fez notar que o orgulho era o que sustentava aquela edificação hostil. O que via sobre cada tijolo era rebeldia, obstinação e hipocrisia. Existia em mim grande parte que queria olhar para trás com grande anseio de ter em que agarrar, mas aquilo que escolhi deixar lá, no passado, já não faz mais parte de quem hoje sou. Desde daquele dia, em que encontrei o Meu Amado, decidi seguir adiante sem ter para onde voltar. A direção que agora sigo me leva aos braços dEle.
Tudo o que tenho é tão pouco comparado ao que Ele já me deu. Ao lado dEle tenho uma alegria plena invadindo cada lacuna do meu ser.
Nos Seus braços, Ele, o Meu Amado, me abriga e com tamanha singeleza me leva por um tortuoso caminho escuro.

A minha alma sentia muita falta de casa e as guerras eram frequentes, pareciam não ter fim, tudo o que avistava era o breu a me invadir, como ondas fortes se quebrando sobre o meu pequeno barco. Em Suas mãos o sangue escorria do corpinho esmorecido do leviano ser amado.
A pelagem escurecida e suja mostrava que este havia habitado lugares ermos e longíquos, onde não se pode imaginar que esteve. Enquanto as sandálias do Bom Homem tocavam o solo endurecido em passos silen-
-ciosos o ser amado, desmaiado, seguia vegetal em Seus braços. Havia outros seres no rebanho, com quem Ele frequentemente se preocupava, no entanto, aquele que estava com o Pastor se perdera há muitos dias atrás, por isso, a sua falta O fez deixar as noventa nove para resgatá-lo. Ele finalmente o encontrou e o trouxe de volta ao lar, junto aos seus. Depois de cuidar de seus ferimentos o levou a pastos verdejantes para experimentar novamente as boas pastagens. A alegria no olhar dEle poderia ser descrita como o olhar de um Pai ao ter seu filho perdido de volta ao lar.

Glossário:

  • Anlık – uma palavra em turco que dentre alguns de seus significados significa “instante”. No texto acima se denomina como fragilidade, pois esta nada mais é do que uma vulnerabilidade exposta de forma instantânea.

Publicado por J.S.

A intenção desse espaço é deixar registrado o que AquEle que trouxe vida ao meu ser, tem falado ao meu coração em momentos diversos, onde estou envolta pela sensibilidade e as palavras se tornam a minha expressão mais pura. Ele é o fôlego de Vida em mim, em meu espírito.

Deixe um comentário